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A Imobiliária

A Predial BH – uma empresa do ramo imobiliário, fundada em 28 de outubro de 1986, com sede na Rua Monte Castelo Nº 347, Bairro Itapõa, Belo Horizonte – é especializada em compra, venda e administração de imóveis, levando ao cliente à máxima transparência e segurança necessárias para realizar uma transação imobiliária. 

Para um atendimento de qualidade aos clientes, a equipe é formada por profissionais qualificados que têm o compromisso de proporcionar tranqüilidade e comodidade, realizando assim um trabalho honesto e ético.

Os trabalhos imobiliários se dividem em dois: locação e compra-venda de imóveis. A locação consiste em administrar o aluguel do imóvel, tendo um controle dos pagamentos de aluguel, taxas locatícias, condomínio, IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano), oferecendo assistência jurídica, análise no cadastro dos interessados e vistoria completa do imóvel. Para tanto o imóvel é oferecido através de faixa e anúncios nos principais jornais. 

A compra-venda do imóvel consiste em ter cadastrado uma vasta opção de imóveis residenciais e comerciais disponíveis para uma possível negociação imobiliária, que serão oferecidos e visitados pelos interessados na companhia dos profissionais da empresa. 

Para uma compra-venda saudável, há um comprometimento de uma análise fiel de toda a documentação dos imóveis oferecidos pela empresa, bem como total idoneidade das partes que integram uma transação imobiliária. 

Portanto, são oferecidos serviços jurídicos na confecção dos contratos de compra e venda e acompanhamento até o final do processo, transmitindo responsabilidade e confiabilidade aos clientes.

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SINTESE DA APLICAÇÃO DO MARKETING NO RAMO IMOBILIÁRIO, VISANDO A SATISFAÇÃO E FIDELIDADE DOS CLIENTES.   

Monografia de conclusão de curso apresentada como requisito de avaliacao  do curso de administracao de empresas do centro universitario UNA para obtenção do titulo de bacharel em administração de empresas.

ELABORADOR: Leonardo S. P. Martins

Foi realizado um estudo a partir das necessidades da empresa, que permita observar suas verdadeiras oportunidades e incentivar, utilizando as ferramentas de marketing, a comunicação para as vendas. O trabalho visa possibilitar a conquista e fidelização de atuais e futuros clientes da empresa e, como conseqüência, uma maior participação no mercado de prestação de serviços de administração e venda de imóveis, através da implementação de um plano estratégico de marketing, criando meios materiais de comunicação que permitam aos clientes maior identificação com a empresa e a fixação de sua marca. 

1.1  Desafio

O desafio é o de visar à satisfação e fidelidade dos clientes no ramo imobiliário. Neste sentido, a grande importância deste estudo é entender as necessidades dos clientes e, deste modo, tem-se a seguinte problemática:

Qual é a melhor maneira de intensificar as relações comerciais da Predial BH com clientes, através da adoção de estratégias de marketing?

1.2 Justificativa

Solidificar o nome da empresa no mercado mineiro de imóveis e, com isso, atrair um número maior de clientes além de acompanhar as expectativas e satisfação com os serviços e produtos oferecidos.

1.3 OBJETIVOS

1.3.1 Objetivo Geral

Elaborar uma proposta de intensificação das relações comerciais da Predial BH com clientes, através da adoção de estratégias de marketing. 

1.3.2 Objetivos Específicos

Pesquisar os clientes da imobiliária para colher informações sobre a qualidade dos serviços prestados; 
Identificar o nível de satisfação dos clientes; 
Verificar se os clientes recomendariam os serviços da imobiliária para terceiros;

·        Propor uma estruturação das relações com os clientes; 
·        Elaborar estratégias para reforçar a imagem da empresa;

Criar um plano de comunicação que permita incrementar o banco de dados de clientes.

2. CONCLUSÃO

O plano de marketing é uma das ferramentas mais importantes do marketing. Dentro desse processo a qualidade deve ser vista como uma arma competitiva que reúne todo o necessário para satisfazer aos clientes. O cliente não é um problema técnico que compreende somente os produtores, inspetores e peritos. É um problema estratégico que envolve toda a organização, começando pela alta cúpula. 

As modernas organizações são identificadas por forte cooperação e foco no consumidor. Um plano estratégico de marketing tem que ser apropriadamente implementado, exigindo habilidade em reconhecer e diagnosticar um problema e avaliar os resultados obtidos. Assim garantir a conquista e fidelização de seus clientes da empresa e, como conseqüência, uma maior participação no mercado imobiliário, criando também meios materiais de comunicação que permitam aos clientes uma maior identificação com a empresa e a fixação de sua marca.

Versão Mobile! m.predialbh.com.br

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